Você está aqui: Página Inicial / Matérias Legislativas / Parlamentares / Junior Pinto

Junior Pinto

por Tony Ribeiro publicado 15/01/2021 23h37, última modificação 25/07/2023 20h50

BIOGRAFIA

        Júnior Pinto Saraiva é um político brasileiro, amplamente reconhecido por sua trajetória de sucesso na cidade de Exu. Nascido em 13 de maio de 1976, ele é filho de José Pinto Saraiva e Crisalva Bezerra Moreira Saraiva, e irmão de Tereza, Marcia, Léo Saraiva e Washington.

        Desde cedo, Júnior Pinto Saraiva demonstrou interesse em servir à sua comunidade, e essa dedicação o levou a uma carreira política brilhante. Ao longo de sua jornada, ele conquistou o coração e a confiança dos eleitores, tornando-se o Vereador mais votado na história de Exu.

        Seus mandatos políticos se estenderam de 2009 a 2024, período em que teve a oportunidade de contribuir significativamente para o desenvolvimento do município. Sua experiência incluiu um cargo de destaque como chefe da Secretaria de Ação Social durante a gestão de seu tio, Zilclêcio Saraiva. Essa posição permitiu que Júnior Pinto Saraiva se dedicasse ainda mais às questões sociais da cidade, buscando melhorias para a qualidade de vida de seus habitantes.

        Um momento importante em sua carreira foi quando assumiu a Secretaria de Obras durante a administração de seu saudoso irmão, o ex-prefeito Léo Saraiva. Durante essa fase, Exu viveu uma época próspera, com um significativo aumento no número de obras e realizações. O município transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras, deixando um legado marcante que beneficiou toda a cidade.

        Devido à sua capacidade de liderança e habilidade política, Júnior Pinto Saraiva ocupa o papel de líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores. Sua influência e expertise são cruciais para garantir uma boa articulação entre o Legislativo e o Executivo, contribuindo para uma gestão mais eficiente e para o progresso contínuo de Exu.

        Com uma história política sólida e uma atuação comprometida, Júnior Pinto Saraiva demonstra seu amor por sua cidade e o desejo inabalável de contribuir para o bem-estar de seus munícipes. Seu legado como Vereador mais votado de Exu e suas realizações como Secretário de Obras são a prova do impacto positivo que ele exerce na política local, deixando um legado duradouro para as gerações futuras.

Exu-PE, 20 de julho de 2023.

Rede Social:  @juniorpintosaraiva

Junior Pinto

José Pinto Saraiva Junior

:
: 13/05/1976
: (87) 9 0000-0000
: 56230-000
: Exu-PE
: 56230-000
: Ativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
  • Legislatura Instaurada em 2017 (2017 - 2020)
  • Legislatura Instaurada em 2021 (2021 - 2024) (Atual)