Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Água para o Sertão

Água para o Sertão

por Tony Ribeiro publicado 20/12/2023 21h10, última modificação 22/12/2023 01h16
Câmara de Exu apoia movimento em prol da eficiência no abastecimento de água no Sertão Pernambucano

Nesta última segunda-feira (dia 18) a Câmara Municipal de Exu, sob a presidência do vereador Antônio Parente Sobrinho, recebeu em suas instalações o Sr. Mário, gerente regional da COMPESA, integrantes do Movimento Gonzagão Clama - Água para o Sertão, e convidados para uma sessão de debates e esclarecimentos quanto a crise hídrica que vem afetando severamente o município. O evento foi transmitido pelas redes sociais e retransmitido por rádio FM local.

A Câmara Municipal de Exu vem cobrando e abrindo espaço para COMPESA se pronunciar sempre que preciso, e uma boa informação que o Sr. Mário trouxe para o município foi ativação do sistema Lopes 2 que aumentará a vazão de água. A ativação do sistema Lopes 2 foi dada como uma solução urgente, segundo o gerente há mais dois projetos em andamento que visa diminuir o rodízio de água, a meta é que no ano de 2033 os municípios atendidos pela COMPESA tenham água na torneira constantemente.