Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Redução no Abastecimento de Água em Exu

Redução no Abastecimento de Água em Exu

por Tony Ribeiro publicado 12/03/2021 14h20, última modificação 12/03/2021 14h25
Abastecimento de água reduzido em Exu

O fornecimento de água nos municípios de Exu e Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, vai ser modificado. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento(Compesa), a mudança ocorreu em por causa de um incêndio criminoso na noite da terça-feira (9), que danificou a bomba de captação de água em Moreilândia, queimando também os cabos e flutuantes necessários para o pleno funcionamento do equipamento.

Por causa do incêndio, a Compesa informou que a captação de água para os dois municípios só está sendo feita através da Adutora do Oeste. Sobre o crime, a Companhia disse que as “medidas cabíveis já foram tomadas legalmente”.

De acordo com a Compesa, será preciso fazer um ajuste no calendário de abastecimento dos dois municípios. Em Moreilândia, que eram quatro dias com água e quatro sem, passa a ter quatro dias com água e 11 dias sem. Em Exu, passará de dois com água e 12 sem para dois com e 18 dias sem fornecimento. A previsão é de que a troca de todos os equipamentos danificados seja realizada em um prazo de 60 dias.

Segundo a Companhia, o abastecimento será reforçado por carros-pipa, que devem ser solicitados pelo canal de atendimento 0800 081 0195 ou presencialmente na sede da Compesa.

Fonte da notícia: G1 Petrolina.